Sobre nós

Bem-vindo ao CASTrader. O objetivo deste blog é documentar o desenvolvimento de um Sistema de Negociação Complex Adaptive System (CAS) (CASTrader) para ações, futuros e, potencialmente, outros mercados em uma busca por retornos a mais de 50%. Os detalhes exatos permanecerão proprietários, mas o desenvolvimento básico e os processos de pensamento serão documentados.

Os sistemas adaptativos complexos são tipicamente compostos de diversos conjuntos de muitos agentes que são programados para cumprir algum objetivo. A interação desses agentes pode tornar a população mais inteligente do que qualquer agente individual. Ao emular sistemas biológicos (por exemplo, reprodução e mutação genética), tal sistema pode "evoluir" para produzir um comportamento emergente muito interessante. No CASTrader, cada agente atuará como um negociador seguindo alguma regra de negociação que pode evoluir com o tempo. Os bons agentes ganham dinheiro e sobrevivem. Agentes que não morrem. É a sobrevivência do mais apto.

A razão para usar o CAS é que, em minha opinião, o CAS pode fornecer uma vantagem significativa para a negociação e, em pouco tempo, o CAS ou outros sistemas de negociação computadorizados acabarão sendo uma das poucas maneiras pelas quais os negociadores obterão uma vantagem na negociação de curto prazo.

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.