Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

Aprenda de uma vez por todas a negociar CFDs

Você já pensou em negociar ações de grandes empresas do mundo inteiro? Com a IQ Option você tem a chance de realizar negociações de ações de poderosas entidades ao redor do planeta por meio de um recurso nomeado de CFD. Você provavelmente já deve ter ouvido esse termo em algum momento, CFD significa contrato por diferença, e isso quer dizer que na prática, o trader não precisa investir seu dinheiro em uma empresa diretamente, mas sim realiza especulações do comportamento de um preço futuro para um determinado ativo escolhido. Se você acerta a direção em que o ativo está se movendo, você recebe lucro pelo seu investimento, caso contrário, perde o recurso investido.

Quando se tem um olhar atento sobre o assunto, os CFDs são uma forma incrível de poder realizar negociações sem precisar comprar uma ação. Negociar ações em si pode ser complicado e demanda um estudo aprofundado sobre as empresas e o mercado, já ao negociar opções binárias você conta com a facilidade que as corretoras oferecem de instrumentos e indicadores para deixar o processo mais ágil. Ainda sim, você pode negociar diversos tipos de ativos com a IQ Option sem sair da plataforma, o que no final torna todo o processo cada vez mais simplificado a fim de facilitar para o usuário final.

Aprenda a Negociar os CFDs

Se você pretende começar a negociar CFDs de ações, confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Vá em "Abrir Novo Ativo" na parte de cima da tela e clique em "Ações". Agora, selecione a companhia que você pretende negociar. Observe atentamente os gráficos de preços fazendo uso da ferramenta de análise técnica. Feito isso, escolha agora a direção que você pretende especular e dê seu palpite sobre o comportamento a seguir.

Aprenda de uma vez por todas a negociar CFDs 01

Passo 2: Estipule o recurso que você está apto a investir naquela negociação. É importante ressaltar que você não deve colocar todos os seus fundos em apenas uma negociação, comece por valores pequenos para evitar grandes perdas.

Passo 3: Selecione algum multiplicador. Utilizar um multiplicado por ser importante caso você queira ter altos retornos, no entanto pode também aumentar o risco de cada operação. Se preferir, configure também um fechamento automático para gerenciar seu risco de maneira efetiva, assim que a negociação atingir um certo teto pré-configurado, automaticamente ela será fechada, evitando que você continue no mercado e possivelmente perca recursos.

Aprenda de uma vez por todas a negociar CFDs 02

Passo 4: Opte por Comprar ou Vender um ativo. Agora é a hora de negociar, espere pelo momento certo e escolha se pretende comprar ou vender, feche a negociação a tempo quando for a hora. Esse é o momento que você deve caprichar nas previsões para obter sucesso nas suas negociações.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.