Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

As 3 Ferramentas mais surpreendentes da IQ Option

Que a plataforma IQ Option é popular pelas suas funções e ferramentas que privilegiam o usuário já não é novidade, a corretora oferece diversas ferramentas para facilitar a experiência de negociação dos traders do mundo todo, que usadas corretamente são capazes de alavancar os seus resultados. Falaremos nesse artigo sobre as funções de Take Profit e Stop Loss, Na Abertura do Mercado e Trailing Stop Loss, os 3 recursos de ouro para todos os traders.

Take Profit e Stop Loss

Se você já negocia na plataforma e não entende esse recurso você está perdendo muito. Mais do que essencial, o Take Profit e Stop Loss se tratam de uma ferramenta obrigatória para quem negocia em períodos longos. Esse recurso é uma ordem de venda que é fechada de maneira automática quando o valor de um ativo atingir um patamar determinado por você. Além de garantir que você tenha mais lucros, essa ferramenta também evita que você tenha possíveis perdas futuramente, dessa forma, você se retira do mercado sem que haja grandes riscos.

Take Profit e Stop Loss

Basicamente, esse recurso permite com que você obtenha um retorno satisfatório e não perca muito dinheiro investido. É claro que para aprender a usá-lo corretamente é necessário um pouco de treino, persista e não desista para alcançar bons resultados.

Na Abertura do Mercado

Market-on-open ou Na Abertura do Mercado, é uma ferramenta que possibilita o trader a iniciar uma ordem de venda e compra quando o mercado estiver fechado. Como o nome já diz, a ordem então é iniciada a partir do momento da abertura do mercado. Esse recurso só poderá ser utilizado com os ativos que não sejam negociados vinte quatro horas por dia. A grande sacada dessa ferramenta é esperar por uma flutuação de valor súbita assim que o mercado financeiro reabrir, desde que mesmo que todas as negociações estejam fechadas, o preço de um ativo ainda sim pode vir a mudar durante esse período. Assim, os traders tendem a utilizar essa ferramenta para aproveitar a chance de retorno.

Na Abertura do Mercado

Diferentemente dos outros recursos, Na Abertura do Mercado pode ser utilizado somente uma vez na semana quando se trata de um par de moedas principal, e outras vezes a depender do par de moedas a ser usado.

Trailing Stop Loss

Bastante similar a ferramenta de Stop Loss, o Trailing Stop Loss é um recurso com um funcionamento distinto, o que faz dele muito útil na hora de utilizá-lo durante as suas negociações se você o utilizar da maneira certa.

Trailing Stop Loss

Trailing stop Loss quer dizer "parada móvel de perdas", que basicamente funciona para que o trader tenha uma negociação fechada assim que já tiver obtido um certo tanto de retorno de seus recursos, enquanto a tendência estiver a ponto de reverter.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.