Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

As 4 regras de ouro da negociação para qualquer mercado

Existem muitas opções de ativos para escolher negociar no mercado, e dentre todas essas opções, cada trader possui a sua favorita. Escolher apenas um determinado tipo de ativo é uma estratégia comum, afinal, é mais fácil estudar apenas um tipo de opção para ser experiente em obter bons resultados nela.

Muitos se aperfeiçoam em um determinado tipo de ativo e não diversifica o seu portfólio de investimentos. O que por um lado pode ser uma vantagem, por outro pode ser uma perda de uma oportunidade para gerenciar melhor os seus riscos. Mesmo que você possua um favoritismo por certa abordagem, há certos princípios que se empregam a todos os tipos de ativos do mercado. Ter na ponta da língua esses princípios será um fator favorável na hora de melhorar suas competências em negociações.

Análise indispensável

De fato, os preços dos ativos são bastante voláteis ao mercado financeiro global, afinal, eles não variam sem uma razão. Qualquer evento a nível mundial é capaz de interferir no mercado e com isso podem vir a ocorrer retrações no mercado e incerteza. Certos ativos são influenciados por eventos ocasionados localmente dentro do território de um certo país, podendo sofrer variação a nível do mercado local.

Se você pretende pegar firme nas negociações, é imprescindível que acompanhe as notícias sobre o mercado financeiro ao redor do mundo. As notícias econômicas podem ser um forte aliado do trader na hora de realizar suas especulações sobre o mercado, manter se atualizado é muito importante para saber como anda o comportamento dos ativos que você negocia. A própria IQ Option possui uma seção para tais informações dentro da plataforma, fazendo com que você possa acompanhar de perto as notícias e eventos de um determinado ativo.

Análise técnica

Outra forma de alavancar o seu desempenho nas negociações é fazer o uso de bons indicadores para analisar o gráfico. Ao fazer uma análise sobre os indicadores, você pode observar de perto o desenvolvimento do comportamento de um ativo e utilizar esses dados para fazer uma precisão mais precisa. Os indicadores são ferramentas extremamente úteis independentemente do ativo que você estiver negociando no momento. Mas fique bastante atento, os indicadores dependem de analises de valores de um período de tempo anterior, por isso, nem sempre serão absolutamente precisos quando aplicados em um lançamento futuro. Por esse motivo, muitos traders utilizam uma combinação de indicadores na hora de realizar uma análise dos gráficos.

Saber qual indicador você deve utilizar vai depender da sua estratégia e das técnicas de negociação que estará utilizando no momento, portanto, não é como utilizar uma receita de bolo, também é preciso realizar um estudo dos indicadores.

Estratégias e técnicas

Se você é um trader experiente, provavelmente já deve ter desenvolvido a sua própria estratégia de negociação para conseguir bons resultados. Uma estratégia se trata de um plano de negociação para que o trader não se perca durante o processo e utilize de técnicas de previsão para realizar especulações consistentes.

Gerenciamento de risco

Possuir um bom gerenciamento de risco é crucial para garantir o seu sucesso. Não deixe que os seus sentimentos guiem você a realizar operações arriscadas, manter um grupo de princípios para seguir é muito importante para que você se mantenha firme nas negociações.

O trader deve se manter fiel a tais princípios para que não se deixe ficar emotivo na hora de prováveis perdas, afinal, as previsões devem ser executadas de forma racional sempre, e os riscos existem não importa o qual tipo de ativo você está negociando.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.