Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

Como escolher suas ferramentas de negociação

Ao se preparar para o mundo das negociações, é de extrema importância estudar sobre o mercado e sobre os tipos de ativos que você deseja negociar, afinal, você não quer se dar de cara com o painel de negociações e não fazer ideia do que está fazendo. Obviamente, é o seu dinheiro que está em jogo e você quer estar bem preparado para entrar nesse jogo. Dessa forma, é imprescindível também conhecer as ferramentas que você irá trabalhar na plataforma, se familiarizar a suas ferramentas de trabalho é uma tarefa importante no processo de aprendizado.

As ferramentas que você irá utilizar para realizar suas negociações podem ser suas grandes amigas na hora de conseguir bons resultados em uma corretora. Aprender sobre elas é tão importante quanto conhecer de perto o mercado, a forma com que você as utiliza vai definir se você irá se dar bem com determinada plataforma ou não. Pensando nisso, este artigo traz para você algumas das ferramentas que você encontrará durante as suas negociações na plataforma, visando deixar todo esse processo simplificado para quem está iniciando esse percalço.

Gráficos

Ao iniciar, você vai se deparar com um tipo mais simples de gráfico, o linear, no entanto, a IQ Option conta com quatro tipos de gráficos diferentes para melhorar a sua experiência na plataforma. A escolha do gráfico é um fator importante que pode ajudá-lo muito durante as negociações, o gráfico Linear por exemplo, é um tipo de gráfico mais simples, no entanto não mostra todas as informações de maneira detalhada como você pode vir a precisar futuramente.

Gráficos IQ Option

Há também o gráfico de velas e o gráfico de barras, ambos possuem mais informações a vista sobre o valor de um ativo durante um período de tempo. Já o Heikin-Aishi é uma alternativa bastante popular ao gráfico de velas por mostrar todas informações de maneira mais clara e servir também como um indicador, podendo melhor a experiência do trader ao exibir as tendências.

É claro que você escolherá o gráfico que sentir melhor confiança para negociar, assim como também é necessário levar em conta a sua estratégia de negociação na hora de selecionar o melhor gráfico para você. Se preferir, experimente cada um dos gráficos por um certo tempo e descubra com qual se sente mais à vontade.

Indicadores

Para saber como o mercado financeiro vai se comportar, é necessário ter em mente os indicadores para realizar uma análise técnica. Certamente, não há como prever todas as vezes a posição de um ativo no mercado, mas existem formas de avaliar as tendências para especular com mais precisão um resultado, desta forma, serão levados em consideração diversos aspectos técnicos. Você pode combinar indicadores para fazer uma análise mais detalhada do gráfico e especular com mais precisão ao invés de realizar previsões de forma aleatória.

Indicadores IQ Option

Comece utilizando os indicadores presentes na seção "popular" para realizar uma análise técnica do gráfico. Com o tempo, você descobrirá que poderá obter resultados melhores ao combinar outros indicadores nessa análise, assim poderá examinar as tendências de maneira mais satisfatória.

Ferramentas gráficas

Outra maneira interessante de examinar o gráfico, é fazendo uso das ferramentas gráficas presentes na plataforma. Com a plataforma da IQ Option, você consegue utilizar uma linha simples, uma de tendência, uma horizontal e outra vertical, assim como também utilizar a retração de Fibonacci.

Ferramentas gráficas IQ Option

Você deve estar se perguntando agora como essas ferramentas podem te ajudar, e a resposta é bastante simples. As ferramentas gráficas ajudam você a desenhar no gráfico possíveis padrões e tendências de mercado ao longo de um período, podendo ajudá-lo a ter uma ideia a longo prazo de como determinado ativo se comporta. É sempre possível desenhar as linhas para determinar intervalos, e marcas de suporte e resistência, além disso você pode mantê-las para ficar de olho em um padrão em específico e delimitar as suas previsões. Você pode desenhar e excluir essas linhas sempre que quiser.

Configurações do seu painel de negociação

Outra forma de deixar tudo mais simples para você na hora de realizar as suas negociações, é configurando o painel da forma que for melhor para você. Não deixe de lado essa opção, passe por ela nem que seja apenas uma vez e verifique as funções disponíveis, você sempre pode encontrar algo útil para deixar a sua tela mais familiar a você.

IQ Option Configurações do seu painel de negociação

É possível modificar a aparência do seu painel, escolher um esquema de cores favorito e mudar até mesmo a interface da forma que você preferir. Toda essa personalização pode deixar o gráfico mais simples para você. Você também pode modificar as opções de negociação para se tornar mais fácil na hora de abrir ou fechar uma operação, assim como ajustar suas notificações, idioma preferido e muito mais.

Ao deixar o seu gráfico personalizado, você pode se sentir muito mais à vontade para negociar suas transações. Pode ser que você leve algum tempo para dominar com eficácia as ferramentas da plataforma, então pratique com constância para aprender cada vez mais.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.