Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

Como se faz para negociar ETFs na plataforma IQ Option?

Dentre várias ferramentas de negociação como Criptomoedas e Forex, há um tipo de ferramenta mais cotada pelos traders especialistas. Geralmente, os iniciantes não dão muita bola a essa ferramenta por falta de conhecimento, já que talvez possa parecer um pouco mais difícil para quem não possui tanta experiência em negociações. O ETF (Exchange Traded Fund), chamado em português de Fundo Negociado em Bolsa pode ser um instrumento bastante aliado dos traders que procuram melhorar sua carteira de investimentos.

Mas afinal, o que são ETF?

A sigla ETF que quer dizer Fundo Negociado em Bolsa, é uma ferramenta oferecida pelas corretoras que permitem combinar uma coleção de títulos e na maior parte dos casos vem junto de um índice subjacente.

o que são ETF

Os Fundos Negociados em Bolsa são comprados e vendidos como ações normais, que faz dessa ferramenta altamente adaptável e pertinente. OS ETFs são como um combo que combinam diversos ativos de alto e baixo risco, o que permite ao trader diversificar seu investimento.

Como se faz para negociar ETFs na plataforma IQ Option?

Com a IQ Option você pode negociar os ativos de CFDs de ETF. Ao abrir a sua plataforma da corretora e iniciar uma negociação, você realiza uma previsão de um futuro valor de um ETF. Como a negociação de um ativo normal, você pode supor que o valor de um ativo vai aumentar ou despencar sem precisar ter o ativo na sua carteira.

A seguir, daremos uma dica para quem procura negociar S&P 500 ETF e outros tipos de ETFs na plataforma da IQ Option. Primeiramente, você deve realizar a escolha de um ativo que você deseja na lista de ativos de ETFs que está a sua disposição. Essa lista é bem diversificada e possui diversas opções para cada negociador diferente.

Como se faz para negociar ETFs na plataforma IQ Option

Se você procura um ativo de tecnologia e ações de bancos, o S&P 500 ETF pode ser uma boa opção de negociação. Também existe o Dow Jones Industrial Average, que pode ser essencial para o tipo de negociador que está em busca de um fundo que cubra empresas industriais, já o Energy SPDR, se trata de um fundo que é negociado em bolsa e que procura seguir o comportamento do Energy Select Sector Index, que e propicio para aqueles negociadores que estão interessados em investir na área da energia.

Lembrando que cada ETF na plataforma possui uma descrição em “informações”, assim, é muito importante que você leia com atenção para aprender sobre o ativo antes de escolher qual negociar.

O próximo passo para iniciar uma negociação com o ativo selecionado é escolher o preço do investimento, assim como um multiplicador e o nível de Stop Loss e Take Profit. Utilizar bem um multiplicador pode ser essencial para melhorar o seu resultado assim como também pode conter alto risco de perdas, então seja cuidadoso.

O estabelecimento de um acordo em ETF

Assim que você realizar a definição dos detalhes da sua negociação, clique em “compar” ou “vender” para abrir uma negociação.

Um comércio em execução em Energy SPDR

Da mesma maneira de qualquer ativo, você pode finalizar a negociação quando quiser ao clicar em “fechar”. E agora que você conhece de perto todas as possibilidades que os ETFs proporcionam, você está pronto para começar a experimentar o ativo nas suas negociações.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.