Como usar o recurso Stop Loss para proteger seu dinheiro no Olymp Trade

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no termo Stop Loss durante as suas negociações, mas você sabe o que significa e em como ele pode te ajudar? Stop Loss significa parar uma perda, ou seja, é uma ordem automatizada que quando programada, ela para imediatamente uma negociação para que você não corra o risco de perder dinheiro. Felizmente, a Olymp Trade possui essa ferramenta que pode prevenir você de cair em uma furada caso o mercado reverta em pouco tempo de forma alarmante.

O que é o Stop Loss da Olymp Trade?

O stop loss baixo é um recurso parecido com os recursos comuns de stop loss para negociações abertas. Esse recurso da plataforma tem como intuito prevenir o negociador de ter uma perda alta em uma certa posição com um determinado preço de ativo, impedindo perdas maiores de valores na posição que você não deseja.

A diferença do Stop Loss da plataforma com o stop loss normal de outras corretoras é que ele tem o intuito de ajudar o negociante a se assegurar de que seus lucros estejam protegidos devidamente sem perder uma posição ou escolher retirar o lucro.

Essa fermenta é bem útil caso você tenha de deixar de olhar a tela do computador por algum momento, prevenindo que você venha a perder dinheiro e fazendo com que você não tenha que se preocupar caso o mercado reverta bruscamente.

Como uma ordem em Stop Loss funciona na Olymp Trade

Fluxo do trabalho

O stop loss se movimenta de acordo com o valor de um ativo ao qual você está negociando, funcionando para negociações de compra e venda quando se trata de Forex na Olymp Trade.

Como uma ordem em Stop Loss funciona na Olymp Trade

Exemplo

Se você abre uma negociação para incrementar o ouro de 2450USD com a ordem de compra de 100USD. Daí coloca o stop loss em 10USD do valor da negociação. Então, o valor do ouro começa a crescer como você previu e isso foi 2475USD, mas você imaginou que esse valor poderia subir muito mais do que já subiu e não quer sair da negociação de uma vez. Assim, seu stop loss movimentou com um aumento e agora vai automaticamente fechar se você perder dez dólares do valor do preço alcançado.

Desta forma, colocar o stop loss fará você se sentir muito mais seguro em relação a negociação. Se o preço continuar a aumentar, a sua posição de segurança continua aberta. S supostamente o preço do ouro abaixar bruscamente, sua ordem de stop loss continuará vendendo na posição mantida mesmo que você não esteja com um olho atento na tela do deu computador para prestar atenção.

Isso também funciona muito bem com a função de vender na posição. Se você abrir uma venda de ativo com ouro em 2450USD com uma transação de 100USD, você colocaria o stop loss em 10USD da negociação. Assim, o valor do ouro cairia assim como você previu em 2435USD, mas então retornaria para 2450USD enquanto você estiver fazendo qualquer outra coisa. Sua ordem em stop loss seroa vendida em 2445USD, o que poderia preservar algum lucro mesmo que alguns preços venham a se reverter.

Dicas ao usar o Stop Loss

Abaixo, confira algumas dicas importantes ao fazer uso do Stop Loss.

Não coloque o Stop Loss em um montante muito pequeno

Se você coloca o Stop loss em um montante muito pequeno, ele pode fechar a negociação mesmo que venha a ter apenas uma pequena modificação no preço. Defina sempre um stop loss abaixo de 10 ou 20 por cento do valor da negociação.

Nunca espere para entrar com o seu stop loss

Boa parte dos investidores erram ao esperar muito tempo para colocar o stop loss em jogo até que estejam mais do que prontos para deixar de lado o computador e fazer qualquer outra tarefa. Em caso de você tiver muitas posições abertas diferentes no mesmo momento, você pode se esquecer de colocar todas as configurações de stop loss.

Sempre habilite o Stop Loss/Take Profit

Finalmente, tenha certeza de ativar o recurso Stop loss/Take profit nas configurações da sua plataforma e aproveite as vantagens oferecidas por esta ferramenta.

Sempre habilite o Stop Loss/Take Profit

Concluímos assim que a Olymp Trade continua se esforçando para nos fornecer os melhores recursos que nos ajudam muito bem nas negociações, o Stop Loss é um deles. Aproveite o recurso e comece já a minimizar suas possíveis perdas.

Mais informações sobre Olymp Trade

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.