Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

Decubra como negociar CFDs das criptomoedas na IQ Option

O mercado de criptomoedas está cada vez mais em alta. A tendência das moedas virtuais é só de crescimentos pelos próximos anos à frente, mesmo que as tendências possam não vir a durar por um longo tempo, as criptomoedas estão se tonando extremamente populares na internet hoje em dia. Pensando nisso, trazemos a você os fundamentos básicos para que você aprenda de uma vez por todas a negociar os CFDs de várias criptomoedas pela IQ Option.

O que são criptomoedas?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar das gigantes Bitcoin, Etherium, e outras famosas moedas digitais. Em algum momento pode ser que você já tenha tido contato com tais moedas, seja comprando-as para manter um investimento, seja negociando-as no mercado. Você sabe o que é uma criptomoeda de fato e porque elas possuam tamanha valorização e queda de valor?

O conceito parece simples, criptomoedas é uma designação dada a toda moeda digital que não possui uma forma física, ou seja, ela é apenas virtual. Um fator comum a todas criptomoedas, é de que essas moedas digitais não são emitidas por um governo, então estão de fora de qualquer interferência governamental futura. A maior parte dessas criptomoedas são feitas a partir da tecnologia de blockchain, garantindo a sua segurança de transação ponta a ponta. O que tem contribuído para o aumento da popularidade das criptomoedas talvez seja o fato de que as transações são completamente anônimas e seguras.

Criptomoedas: Definições Básicas

Assim como a negociação de qualquer outro ativo no mercado, as criptomoedas possuem as suas regras e termos para que os negociadores possam acompanhar o andamento das negociações e compreender o seu comportamento. Pensando nisso, trazemos abaixo alguns termos populares:

Ordem: É uma ação realizada para vender ou comprar a moeda.

Moeda Fiduciária ou Fiat: Dinheiro normal expedido por um país.

Mineração: to de processar e descriptografar uma operação de criptomoeda para conseguir outras moedas.

HODL: Ato de manter uma moeda digital com você na expectativa do aumento de valor.

Satoshi: Conhecido como a menor fração de um bitcoin. Em geral, pode ser adquirido por um centavo de dólar americano.

Bulls: Negociadores que esperam que o preço das criptomoedas aumentem, comprando por um valor inferior e aguardando para vender por um valor superior.

Bears: Negociadores que esperam que o preço de uma moeda despenque para tirar benefícios do processo.

Negociando CFDs de Criptomoedas com a IQ Option

Com a IQ Option você pode negociar criptomoedas por meio de CFDs, ou seja, você não precisará comprar o ativo em si para realizar uma negociação, e sim realizará previsões sobre o aumento ou não do valor daquele determinado ativo para obter lucro. Desta forma, você não precisa comprar a moeda em questão para negociar, o que torna o processo muito mais simples.

Quer ver como é fácil? Primeiro, abra o seu painel de negociações e clique em mais para achar a lista de ativos disponíveis para você.

Lista de criptoativos disponíveis para negociação

Em seguida, selecione qual criptomoeda você deseja negociar no painel e estabeleça o valor de recursos que pretende colocar para investir numa negociação.

Escolha do valor do investimento na Sala de Negociação

Preste atenção ao fato de que as criptomoedas geralmente são negociadas com um multiplicador. Um multiplicador permite com que você obtenha retornos superiores, no entanto pode ser arriscado caso você não tenha a previsão certeira de um palpite.

Escolha do multiplicador na Sala de Negociação

Agora, você deve estabelecer um fechamento automático de acordo com a suas estratégias e técnicas de gerenciamento e risco. Ajuste o Stop Loss da maneira que preferir.

Os níveis de Stop Loss e Take Profit na plataforma IQ Option

Finalmente, se você pretende abrir uma negociação no gráfico, clique sobre o botão de comprar ou vender, de acordo com a sua previsão do preço do ativo.

Os detalhes da negociação exibidos

Observe de perto um ativo

Realizar uma análise de mercado é de extrema importância na hora de vender ou comprar criptomoedas, e pensando nisso, a IQ Option fornece ferramentas para ajudar o trader a ficar de olho em um determinado ativo e saber mais informações sobre um par de moedas. Para observar de perto um ativo, vá em "informações", opção disponível em cada ativo em seu painel.

O botão “Informações” disponível para Bitcoin

Nessa parte, você pode verificar informações importantes sobre um determinado ativo como tendência, um resumo geral dos indicadores e outras informações que podem ajudá-lo na hora de comprar ou vender um ativo.

A seção “Informações” na Sala de Negociação

Em "notícias" é possível verificar as últimas novidades daquele ativo em específico no mercado, assim como eventos importantes que podem influenciarem diretamente no comportamento de preços. Desta forma, essa seção pode ser uma grande amiga do trader na hora de ter uma ideia sobre como anda o mercado, não a deixe de fora na hora de realizar uma análise.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.