Receba $ 10.000 grátis para a conta DEMO

IQ Option - Como escolher o gráfico certo

Seja você experiente ou iniciante no mundo nas negociações, você deve saber que o tipo de gráfico escolhido para negociar influencia diretamente nos seus resultados, afinal, você deve estar confortável com a ferramenta que utiliza para trabalhar se procura obter bons retornos. Se você está começando no mundo das finanças, com certeza deve ter em mente que escolher o tipo certo de gráfico para utilizar será o ponto chave nos seus futuros resultados, então aprenda de uma vez por todas como escolher o gráfico correto para se dar bem.

De certo, os todos os gráficos possuem as suas similaridades. O preço de um ativo é exposto na vertical e o tempo de uma operação é mostrado na horizontal. Já o tempo é ajustado conforme os períodos.

Na IQ Option você encontrará quatro tipos de gráficos diferentes para optar, cada gráfico possui seus benefícios e pontos contra, você pode utilizar cada um deles para descobrir com qual você se identifica mais. É de extrema importância que você se sinta confortável com a sua ferramenta de trabalho.

Gráfico Linear

O gráfico linear é considerado o gráfico mais simples e básico de todos. Além de extremamente simples de analisar por exibir todos os dados importantes na sua tela, ele consegue fazer com que até mesmo os mais iniciantes compreendam as negociações. Para quem está começando, pode ser uma boa ferramenta de treino, porém peca em mostrar ferramentas de análise avançadas que podem ajudar em suas negociações.

Gráfico Linear

Por ser simples e fácil de usar, até mesmo quem não possui uma ampla experiência no mercado é capaz de ler os seus dados, e por mostrar menos informações, pode ser ideal para quem está iniciando na plataforma para aprender melhor sobre o comportamento do mercado. No entanto, caso você já tenha passado dos estágios iniciais, esse gráfico pode pecar ao não mostrar informações de extrema importância para que você observe melhor os indicadores.

Gráfico de Velas

Sem dúvida alguma, o gráfico de velas é o gráfico mais utilizados pelos traders ao redor do mundo. Se você já viu algum tutorial na internet, com certeza viu que o gráfico de velas era a ferramenta mais utilizada pelos negociadores mais experientes do mercado. O motivo dessa popularidade se dá pelo fato de que as velas do gráfico permitem com que o trader faça análises mais técnicas e identifique oportunidades.

Gráfico de Velas

O gráfico de velas também é bastante simples, assim como o gráfico de linhas, os valores sobem e descem de acordo com o mercado para aquele ativo, só que as velas do gráfico representam um determinado período de tempo, possuindo um valor de abertura e de fechamento. Cada vela é constituída pelo valor de abertura do ativo e o de fechamento, a cor de cada vela representa o comportamento do preço do ativo, assim, se o preço subir acima do preço em que foi aberto, a vela tomará a cor verde, se o valor decair abaixo do valor em que foi aberto, a vela se tornará vermelha.

Muito fácil de usar, o gráfico de velas é essencial para examinar de perto o desempenho de um valor durante certos períodos, além de possuir informações importantes para o trader. O único ponto negativo talvez, seja a falta de informações sobre como o preço se movimenta durante um período.

Gráfico de Barras

As barras são semelhantes ao gráfico de velas, no entanto possuem um aspecto ligeiramente diferenciado. Basicamente, o gráfico de barras trabalha da mesma maneira do gráfico de velas, o que muda de fato é apenas em como são apresentados os dados.

Gráfico de Barras

Apesar de bastante útil, a única diferença para o gráfico de velas é puramente estética, ele mostra todas as informações abrangentes visíveis porem de uma forma diferente.

Gráfico de Heikin-Ashi

O Gráfico de Heikin-Aishi é extremamente semelhante ao gráfico comum de velas, sendo ideal para quem procura uma alternativa mais limpa e clean do gráfico de velas comum. Ele funciona bem como um gráfico assim como um identificador de tendências do mercado, podendo ajudar o trader a observar as tendências do momento.

Gráfico de Heikin-Ashi

O gráfico de Heikin-Ashi é uma excelente opção para quem busca uma opção simples para análise técnica e funciona muito bem como duas funções em um só gráfico. Apesar de não ser o tipo de gráfico perfeito para quem trabalha negociando em períodos muito curtos, pode ser uma opção mais do que interessante para iniciantes e para os mais experientes.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.