Opções Binárias

O Que São As Opções Binárias?

Uma opção binária é um produto financeiro em que o comprador recebe o seu pagamento ou perde o seu investimento com base no fato da referida opção tiver o tipo de expiração 'dentro do dinheiro'. As opções binárias dependem do resultado de uma proposição de "sim ou não", daí que vem o nome "binário". As opções binárias têm uma data e/ou hora de validade. No momento do vencimento, o preço do ativo subjacente deve estar do lado correto do preço de exercício (com base na transação realizada) para que o trader obtenha lucro.

Uma opção binária é exercida automaticamente, o que significa que o ganho ou perda na negociação é automaticamente creditado ou debitado da conta do negociante quando a opção expira.

Principais Aspectos

  • As opções binárias dependem do resultado de uma proposição de "sim ou não".
  • Os traders recebem um pagamento se a opção binária expirar 'dentro do dinheiro', e incorrem em uma perda se ela expirar 'fora do dinheiro'.
  • As opções binárias possuem um valor fixo de lucro e de perda.
  • As opções binárias não permitem que os traders assumam uma posição no título subjacente.
  • A maioria das negociações de opções binárias ocorre fora dos Estados Unidos.

Como Funciona Uma Opção Binária

Uma opção binária pode ser tão simples quanto se o preço da ação da empresa ABC estará acima de 25USD em 22 de abril de 2021, às 10:45. O trader toma uma decisão: se a resposta para essa pergunta é sim (o preço será mais alto) ou não (será mais baixo).

Digamos que o trader pense que o preço será negociado acima de 25USD naquela data e hora e está disposto a apostar 100USD na negociação. Se as ações da empresa ABC forem negociadas acima de 25USD naquela data e hora, o negociante recebe um pagamento de acordo com os termos acordados. Por exemplo, se o pagamento foi de 70%, o corretor binário credita o valor de 70USD na conta do trader.

Se o preço for negociado abaixo de 25USD naquela data e hora, o trader estava errado e perde seu investimento de 100USD na negociação.

Opções Binárias vs. Opções Vanilla

A opção vanilla Americana dá ao seu detentor o direito de comprar ou vender um ativo subjacente a um preço especificado na data de vencimento da opção ou antes dela. Uma opção Europeia é a mesma, exceto que os traders só podem exercer esse direito na data de vencimento. Opções Vanilla, também chamadas apenas de opções simples ou apenas de opções, fornecem ao comprador a propriedade potencial do ativo subjacente. Ao comprar essas opções, os traders fixaram o risco, mas os lucros variam dependendo de quão longe o preço do ativo subjacente se altera.

As opções binárias diferem por não oferecerem a possibilidade de assumir uma posição no ativo subjacente. As opções binárias geralmente especificam um pagamento máximo fixo, e o risco máximo é limitado ao valor investido na opção. A movimentação do ativo subjacente não afeta o pagamento recebido ou a sua perda.

O lucro ou prejuízo depende se o preço do ativo subjacente está do lado correto do preço de exercício. Algumas opções binárias podem ser fechadas antes do vencimento, embora isso normalmente reduza o pagamento recebido (se a opção for do tipo 'dentro do dinheiro').

As opções binárias ocasionalmente são negociadas em plataformas regulamentadas pela Securities and Exchange Commission (SEC - Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, em português) e outras agências, mas a maioria das negociações de opções binárias ocorre fora dos Estados Unidos e podem não ser regulamentadas. As corretoras de opções binárias não regulamentadas não precisam atender a um determinado padrão. Portanto, os investidores devem estar atentos ao potencial de fraude. Por outro lado, as opções Vanilla são negociadas em bolsas regulamentadas dos EUA e estão sujeitas às regulamentações do mercado de opções dos EUA.1

Exemplo de uma Opção Binária

Nadex é uma bolsa de opções binárias regulamentada nos EUA. As opções binárias da Nadex são baseadas em uma proposição de "sim ou não" e permitem que os traders saiam antes do vencimento.2 O preço de entrada da opção binária indica o lucro ou perda potencial, e todas as opções que expiram valem 100USD ou 0USD.

Vamos supor que as ações da Colgate-Palmolive (CL) estão sendo negociadas atualmente por 64,75USD. Uma opção binária tem um preço de exercício de 65USD e expira amanhã às 12h. O trader pode comprar a opção por USD40. Se o preço da ação terminar acima de 65USD, a opção expira dentro do dinheiro e vale 100USD. O trader ganha 60USD (100USD - 40USD).

Se a opção expirar e o preço da Colgate estiver abaixo de 65USD (fora do dinheiro), o trader perde os 40USD que colocou na opção. O lucro e perda potencial, combinados, sempre é igual a 100USD em uma opção binária da Nadex.

Se o negociante quisesse fazer um investimento mais significativo, ele poderia alterar o número de opções negociadas. Por exemplo, selecionar três contratos, neste caso, aumentaria o risco para 120USD e aumentaria o potencial de lucro para 180USD.

As opções binárias que não são negociadas na Nadex são bem semelhantes, exceto que normalmente não são regulamentadas nos EUA, muitas vezes não podem ser encerradas antes do vencimento, não podem ser negociadas em incrementos de 100USD e geralmente têm uma porcentagem fixa de pagamento para os ganhos (já os pagamentos da Nadex variam com base no preço pago pela opção).

Opções Binárias Melhores Corretoras no Brasil

Termos Relacionados


  1. U.S. Securities and Exchange Commission. "Binary options and Fraud"

  2. Nadex. "Binary Options"

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.