Qual é a diferença entre opções binárias e day trading?

As opções binárias e o day trading são maneiras de ganhar (ou perder, se você tiver azar) dinheiro nos mercados financeiros, mas são coisas bem diferentes. Uma opção binária é um tipo de opção em que seu lucro/perda depende inteiramente do resultado de uma proposição de mercado baseada em 'sim/não': quem negocia opções binárias têm um lucro fixo ou uma perda fixa. O day trading, por outro lado, é um estilo de negociação em que as posições são abertas e fechadas durante a mesma sessão de negociação. O lucro ou prejuízo de um day trader depende de vários fatores, incluindo preço de entrada, preço de saída e o número de ações, contratos ou lotes que o trader comprou e vendeu.

Uma opção é um derivado financeiro que dá ao detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um valor fixo de um título ou outro ativo financeiro a um preço acordado (o preço de exercício) antes ou na data especificada. Uma opção binária, no entanto, é exercida automaticamente, de modo que o titular não tem a opção de comprar ou vender o ativo subjacente.

As opções binárias estão disponíveis em uma variedade de ativos subjacentes, incluindo ações, commodities, moedas, índices e até mesmo eventos, como por exemplo qual seria a próxima Taxa-alvo de Fundos Federal, Pedidos de Seguro-desemprego e Lista de Empregos Não Agrícolas. Uma opção binária apresenta uma pergunta de 'sim/não': por exemplo, O preço do ouro estará acima de USD1.326 às 13:30? Se você acha que sim, você compra a opção binária; se você acha que não; você vende. O preço pelo qual você compra ou vende a opção binária não é o preço real do ouro (neste exemplo), mas um valor entre zero e 100. A faixa de negociação flutua ao longo do dia, mas sempre se estabelece em 100 (se a resposta for sim) ou zero (se a resposta for não). O lucro/prejuízo do trader é calculado usando a diferença entre o preço de ajuste (zero ou 100) e seu preço de abertura (o preço pelo qual você comprou ou vendeu).

Os negociantes de opções binárias "apostam" se o preço de um ativo estará ou não acima ou abaixo de uma certa quantia em um determinado momento. Os day traders também tentam prever a direção do preço, mas os lucros e perdas dependem de fatores como preço de entrada, preço de saída, tamanho da operação e técnicas de gerenciamento de dinheiro. Assim como os negociantes de opções binárias, os day traders podem entrar em uma negociação sabendo o ganho ou perda máxima através de metas de lucro e stop loss (que é uma ordem automática de compra ou venda). Por exemplo, um day trader pode entrar em uma negociação e definir uma meta de lucro de USD200 e um stop loss de USD50. Os day traders, no entanto, podem "deixar seus lucros correrem livremente" (expressão norte-Americana usada para encorajar traders a resistirem à tendência de vender posições lucrativas muito cedo) para aproveitar ao máximo de grandes movimentações dos preços.

Obviamente, os day traders também correm o risco de deixar que suas perdas fiquem fora de controle ao não usar o stop loss ou ao segurar uma negociação na esperança de que ela mude de direção. Os day traders compram e vendem uma variedade de instrumentos, incluindo ações, moedas, futuros, commodities, índices e ETFs.

Termos Relacionados

Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros. Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.